domingo, 31 de janeiro de 2010

Almoços de familia


Os almoços de familia são para convívio, confraternização, partilha de histórias, passar um bocado descontraído no final de uma semana de trabalho. Mas muitas vezes são eles mesmo fonte de stress. Porquê? - perguntam vocês. Afinal o que pode haver de stressante num simples almoço. Muita coisa digo eu.  Eu não me stresso, desejosa de sossego estou eu, mas stressam-me a mim, principalmente quando faço parte da equipa de anfitriões e me vejo a braços com n tarefas, gritos para aqui e acoli, faz isto, faz aquilo, vai buscar a travessa y, ai o que estás a fazer? Não é essa. Mas não encontro a outra. Nada pode falhar, o que vão as pessoas pensar? Puff, desisto. Vou-me mas é sentar no sofá a ler uma revista.  Ah, é verdade, isso é para as visitas. Não me importo de ajudar, mas nunca consigo levar uma tarefa até ao fim , já me estão a pedir outras coisas, e depois como a casa é tão pequena, todos se acotovelam, é um passar de travessas e saladas debaixo do nariz mesmo que não queiramos, e passa para ali, e faz isto, e faz aquilo. AHHHHHHH .... é preciso muito zen... O que vale é que é só de vez em quando... Mas se calhar só os meus é que são assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário