domingo, 17 de janeiro de 2010

Uma forma de arte viva.


Já há algum tempo que andava para comprar um bonsai, fiz pesquisa de qual seria o melhor, os cuidados a ter (toda a gente me diz que acabam por morrer passado algum tempo, que animadores!) e o material que é preciso (se comprarmos tudo "como manda o figurino" ainda gastamos um bom dinheiro). Concluí que há bonsais para todas as carteiras e que precisa de muita atenção e cuidados. Ainda fiquei animada quando ouvi falar de uma estufa para os lados de Sintra com uma iniciativa muito gira: em troca de uma entrada no valor de 50 euros podíamos trazer todos os bonsais que conseguissemos num espaço de 5 minutos!!!! Quando fui saber mais pormenores, já não estava em vigor... Pena, tinha sido engraçado, nem que fosse pela experiência. Assim, desencorajada pelo que ouvia dos outros e da pesquisa feita na internet, resolvi não comprar um bonsai... até que um dia entrei numa loja para comprar já nem lembro o quê, quando os meus olhos "bateram" numa arvorezinha minúscula linda, linda, com 5 aninhos da espécie Carmona (assim que a vi fiquei apaixonada!) e nem pensei duas vezes, trouxe-a. E sem dúvida que se trata de uma forma de arte viva!! E é minha!! Segundo os entendidos, rege-se pelos princípios do Zen: naturalidade, simplicidade, assimetria e concentração no essencial. Que lindo!! É um pedaço da natureza único e irrepetível. Deve-se seguir todas as instruções que vem na etiqueta e dedicar-lhe muito amor. Se vai ao não durar muito tempo... não sei, espero que sim...... (fingercross!!)

Sem comentários:

Enviar um comentário