domingo, 24 de janeiro de 2010

Resoluções de Ano Novo



Ano novo, vida nova!!!! É o que todos pensamos e dizemos em cada ano que começa. Podemos gozar à vontade, mas todos nós fazemos as chamadas resoluções de Ano Novo: conscientemente com uma listinha, ou inconscientemente quando traçamos objectivos para o ano que se aproxima, quer a nível pessoal ou profissional. Vão desde: para o ano vou pensar em mim primeiro, vou fazer uma viagem, vou conseguir a tal promoção, não vou cometer os mesmos erros, vou ser mais esperta, vou fazer um pé de meia, vou-me inscrever num ginásio, vou ser mais rebelde, vou fazer uma dieta, vou fazer um curso, vou sair e divertir-me mais, não vou guardar ressentimentos ou coisas por dizer, vou mudar de carro, vou mudar de casa, vou tirar um mestrado blá blá blá... Estão a ver? É fácil ! A verdade é que as resoluções resultam de um balanço do ano que passou: do que fizemos e não devíamos ter feito, ou do que devíamos ter feito e não fizemos. Há resoluções que passam de ano para ano (pode ser considerado uma porrogação de contrato lol). Ao fim ao cabo é um tipo de reflexão, de balanço com saldo positivo ou negativo, é o admitir que podemos e temos sempre coisas para melhorar, objectivos por e para atingir. O importante é tentar concretizá-las. Temos 365 dias para o fazer. Nem todas vão acabar da maneira que nós queremos, mas tentámos: conseguimos? não conseguimos? Tentámos!

1 comentário:

  1. Nunca consigo levar a cabo as minhas resoluções. Por isso, este ano resolvi não fazer resoluções. Quero lá saber! A única coisa que prometi a mim mesma foi tratar-me sempre bem, devo-me isso e, caramba, macacos me mordam e outras expressões do género, se não vou cumprir esta minha resolução. I will be happy! Very happy!

    ResponderEliminar