quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

100% positivo


Há coisas que simplesmente não têm de acontecer (ponto). Por muito que se faça, por muito que se diga, por muito que se mude isto ou aquilo, por muito que se deseje, simplesmente parece que o universo não se move a nosso favor. Chamem-lhe karma, sorte ou destino. Como é que se explica que para uns nada corre bem enquanto que para outros tudo flui ao seu encontro, sem para isso nada fazer. É o pensamento positivo dirão uns. A tal história do "segredo": pensamentos positivos atraem coisas positivas e pensamentos negativos atraem coisas negativas. A lei da atracção: o universo devolve as vibrações que emitimos. Pois, está bem. Como se fosse possível ser 100% positivo 24 sobre 24 horas, mesmo com nuvens negras no horizonte. É claro que ao relativizarmos, ao encararmos as coisas de uma boa perspectiva, não darmos demasiada importância a situações e acções de outros vai ajudar a superar os problemas, mas não os resolve, nem os faz desparecer como num passe de magia. Podemos pensar e pensar, que não nos vai surgir por cá dá aquela palha uma ideia genial, que vai dar uma volta de 180 graus à nossa vida. E definitivamente, não é por fazer um "quadro de visões", que os sonhos e desejos se vão realizar. Tem é de se continuar a tentar e a lutar .... um dia quem sabe.... a maré vira a nosso favor...

2 comentários:

  1. Isso do pensamento positivo, quadros de visões é aquilo a que eu chamo "conversa para burro dormir". Há pessoas que não mexem uma palha e tudo lhes corre de feição. Mais, aproveitam-se descaradamente do trabalho dos outros e aindam fazem com que quem trabalha se sinta mal. Não é o pensamento positivo que faz as coisas acontecerem, é o descaramento e tal "jogo-de-cintura". Infelizmente, não tenho nem um nm outro.

    ResponderEliminar
  2. Sim... mas quem escreveu o livro "O segredo" soe bem aproveitar o tema e assim ter a sua "ideia genial" para mudar de vida.

    ResponderEliminar