segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ser bonzinho não compensa


Isto de ser bonzinho realmente não compensa. Ora vejamos: em Junho de 2008 concorri a uma vaga para progredir na carreira. Fomos dois a concorrer para uma só vaga, mas como o concurso dava a possibilidade de abrir mais vagas ao longo de dois anos, menos mal. Muito bem, tratei do meu currículo (que trabalheira fazer aquilo tudo no modelo europeu) e aguardei a resolução do processo. As coisas até pareciam que íam correr a meu favor, apesar de ter menos três anos de carreira tinha um melhor currículo, todas as pessoas (chefe incluído) me diziam que tinha possibilidades muito fortes de ficar em 1º. Fui contactada a 2 de Dezembro de 2008 (nunca mais me esqueci, precisamente o dia em que fiz 9 anos de casa) e informaram-me que tinha ficado em 2º lugar; ui caiu-me tudo aos pés, ai que balde de água fria!!! Ingénuamente (para não dizer :- que parva!!) não impugnei o concurso para não perder "tempo" uma vez que pairava sobre nós a sombra de uma revisão de carreira, mesmo tendo fortes índicios que foram contabilizadas coisas ao outro concorrente que ainda não teriam acontecido. Mas como não queria causar mau ambiente e andar a adiar o concurso deixei andar. Assim, como o tempo urgia, fiz um pedido de descongelamento de uma nova vaga em Dezembro de 2008, certa de que à imagem do que se passava em outros serviços, o pedido seria atendido em tempo útil. O mesmo júri que tratou do meu concurso também tratou de um outro em simultâneo, no qual um dos concorrentes pediu uns esclarecimentos a que tinha direito, pelo que a lista final dos DOIS concursos só saiu em Fevereiro de 2009!!!!!!Ai o Bom Português, deve ter sido para poupar papel (só pode!!), um concurso não avançou porque o outro estava empatado!!!!! Incrível!! Esperei pela minha resposta dos orgãos competentes e nada. Em Março de 2009 fiz uma 2ª via do pedido. Nada me responderam. Até que em Junho fiquei a saber que o concorrente do outro concurso, que por acaso tinha ficado na mesma situação que a minha, e que até me tinha pedido ajuda para fazer o pedido de descongelamento tinha conseguido a vaga. Pensei, isto não é normal, a diferença salarial da minha vaga até é menor, não faz sentido nenhum. Dirigi-me aos recursos humanos, falei com o responsável dos mesmos que muito surpreso me respondeu com um: - há é para isso?, ainda está na minha secretária... Vou tratar disso esta tarde. O pedido seguiu. É devolvido aos RH com a pergunta de quantos candidatos estamos a falar. AHHHHHHHHHHHHHH Resumindo, só recebi a resposta em Agosto de 2009 ( por acaso nas minhas férias, que aliás foram muito atribuladas!!!!) que SUGERIAM que a progressão ocorresse no primeiro trimestre de 2010. COMO É POSSÍVEL!!!! Eu explico, trabalho numa empresa em que o meu salário é dos menores, tenho colegas que ganham 3 vezes mais, é gasto dinheiro em coisas completamente absurdas, são pagas horas extraordinárias poque fica mais em conta do que contratar alguém, e andam a contar os tostões para me promoverem. Estão a ver a lógica?! Compreendem a minha revolta e indignação? Estamos em Fevereiro de 2010, fiz um pedido em Dezembro de 2009 a pedir a resolução deste processo todo, falei com advogados, pedi ajuda aos meus chefes, tenho ido todas as semanas aos recursos humanos e a única resposta que obtenho é que está dentro do prazo, não sabem quando vai ser, mas está dentro do prazo. CARAMBA, estou a pagar pela displicência de uns e outros. Essa é que é a verdade. Lição a tirar desta história toda: ser bonzinho não compensa! Pensei primeiro nos outros e devia ter pensado em mim. A dita revisão de carreira ainda está por vir e todos foram promovidos menos eu. Continuo com a minha carreira e vida em suspenso. Conclusão: tenho de ir à Bruxa ou arranjar um Padrinho. Não acredito em bruxas, mas que as há, há. Tudo eu!! Tudo eu!!

Sem comentários:

Enviar um comentário