segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Diário de uma experiência doméstica

Sabem quando se procura e procura uma coisa e não se acha? Pois, aconteceu isso comigo com o varão da cozinha. Coisa simples de encontrar não é? Também pensava isso, mas afinal não. A janela é muito larga, tem de ser dos extensíveis sem muitos brelicoques porque a parede é à face, etc... Eis que, em desespero de causa encontrei um que tem a particularidade de ser fixo com ventosa!!! Hum.. não sei porquê, mas não estou convencida. Até me lembrei de imaginar um diário da situação:

dia 1- o cortinado da cozinha ficou lindo, coisa maravilhosa.
dia 2- acordei sobressaltada a pensar que estavam a tentar entrar em casa pela cozinha, afinal foi o varão que caiu;
dia 5- o cortinado caiu outra vez deixando o único habitante da cozinha (pardal) em pânico mais uma vez;
dia 7 - juro que ouço barulhos de protesto vindos da cozinha;
dia 12- o pardal amotinou-se e diz que assim não pode ser, iniciou uma revolução;
dia 15- tenho medo de sair do quarto, ouço barulhos de protestos lá fora;
dia 17 - estou barricada no quarto, já nem sei quem sou ou como isto tudo começou, eu só queria uma cortina na cozinha... schuiff... estou à beira de uma crise de nervos e temo pela minha vida...

Podia ser assim..... não podia?

1 comentário: