sexta-feira, 12 de março de 2010

Põe-me em brasa quando as pessoas se põem com lições de moral sobre a vida dos outros, com ideias irrealistas sobre melhorar de vida. Quem pensam que são? Como se fosse fácil mudar de emprego, de carreira. Sim, é que o mundo do trabalho só está à espera que nós assentemos ideias. Nem sei como quando vou na rua, não me vêem oferecer n empregos com um salário absurdo de tantos zeros que tem e a trabalhar duas horas por dia! É que nem sei como isso não me acontece. Não basta eu querer? Não basta querer sair do comodismo e bater a uma porta qualquer? Mandar um quantos currrículos, que só se vão juntar a mais um 600, ah e quando não se tem habilitações a mais.... Essa é outra. Sim, dou um salto no abismo, se cair em solo fofo tudo bem se não paciência. Pára-quedas? O que é isso? É preciso? Como se uma pessoa não tivesse já feito tentativas, como se fosse uma acomodada. É que nem a toda a gente, as coisas correm de feição, nem todos têm as coisas em bandeja de prata, nem as oportunidades vêem bater à porta (sim, conheço umas quantas pessoas a que isso aconteceu e também conheço outras que se fartaram de lutar, de arriscar para melhorar e só se deram mal). Para uns, o caminho é ardiloso, cheio de obstáculos para transpôr e, parecendo que não, após uns quantos, cansa. Por isso não me venham com tretas.

Sem comentários:

Enviar um comentário