quinta-feira, 4 de março de 2010

Esticar 25 dias ao máximo!


Ai ai, por esta altura, todos os anos, começa o pressing para se fazer o plano de férias anual. Que tourada!! Que grande seca!! Sei lá! Falta tanto tempo! Pode acontecer tanta coisa até lá! Pode-me sair o euro-milhões! Ou aquele carro do concurso do correio da manhã, para o qual todas as semanas lá mando os cupões com a esperança que é desta vez que vai aparecer a minha fotografia no jornal com um espantado: - Oh.. não estava nada à espera que me saísse.... brrrumm .. brrrumm... sai da frente... pip pip.. Isso é que era! Ir de férias no meu pópó novinho, isso é que era um subsídio de férias à maneira. Lol
Não queremos todos ter férias quando está bom tempo para ir para a praia? Ou seja, no Verão? Que em Portugal se resume a Julho/ Agosto e metade de Setembro? Não queremos todos aproveitar os feriados e assim com poucos dias de férias ficar uma semana em casa? Não temos todos de combinar férias com outras pessoas, quer seja marido, familia ou amigos? Claro que queremos. Claro que temos. Portanto, lá vamos ter de escolher umas datas, que invariavelmente vão se subrepôr às de outros, claro está. Nem é de admirar que em dois meses e meio isso aconteça, ainda por cima com um período obrigatório de no mínimo onze dias para gozar. As pessoas ficam acastadas porque estão fartas de ceder, alterar férias, porque é complicado estar muita gente (ou como é no meu serviço, alguma gente) de férias, a conversa é sempre a mesma, blá, blá, blá. Ou seja, um tema tão agradável como é o de férias passa a ser motivo de confusão, descontentamento, briga, etc. Ai, já estou a ficar com azia.

Sem comentários:

Enviar um comentário