domingo, 19 de setembro de 2010

Vivemos numa sociedade em que o sucesso de uma pessoa é apenas mensurável por aquilo que ela possui, ou seja, pelos seus bens materiais. Há dias, alguém me disse que os espanhóis se referem aos portugueses como tendo grandes carros e grandes casas, mas passando fome o resto do tempo. Bem.... definitivamente... não são todos. Deve haver quem faça isso, deve. Por vezes damos o passo maior que a perna. Eu, pessoalmente não corro esses riscos, não tenho dinheiro, não compro. O cartão de crédito é pago na totalidade e não em prestações, para evitar os juros. Também tenho sonhos, quero isto ou aquilo. Mas, dou por mim a ouvir à minha volta: Eu quero ter uma casa maior, quero ter um carro melhor, quero, quero, quero, comprar, comprar, comprar.... mais... mais.. mais..

Sem comentários:

Enviar um comentário