quinta-feira, 16 de setembro de 2010


A minha viagem a Amesterdão foi espectacular. Também depois de tanto mal que me fizeram impedindo-me de ir de férias uma única semana em Julho para ir a Cuba ( oportunidade adiada, não perdida, nunca pode ser perdida ). Enfim... voltando ao meu passeio por terras holandesas.. Pois bem... fartei-me de andar como qualquer turista que se preze, houve até quem ficasse com bolhas e cortes nos pés... tadinha .. para cá vinha no aeroporto com o pé enfaixado... cheguei a temer que pensassem que transportava algo debaixo daqueles pensos todos lol .
A Holanda rural é um espectáculo: os moinhos (basta entrar num, são todos muito semelhantes e cada um cobra uma entrada), os diques, a terra dividida por pequenos riachos, as vilas pescatórias, os mercados do queijo... tudo muito giro. A cidade em si é, como qualquer cidade, uma grande confusão. Tive alguma dificuldade a ambientar-me, não percebia nada dos nomes (pudera né.. em holandês), o que vale é que são todos muito simpáticos e falam inglês fluentemente. É preciso ter muito cuidado para não sermos atropelados pelas milhentas bicicletas que existem pela cidade. A pessoa é imediatamente contagiada para alugar uma, tal é o á-vontade com que passam por nós: com bébés, candeeiros, mala a tiracolo, vestido, salto alto, fato, etc. Tem imensos museus para visitar tais como o museu da Anne Frank, Van cogh, Heineken, da Madame Tussaud, das Malas, etc Não gostei foi do museu de história, muito fraco. O Red Light District é também imperdível e afinal de contas é um marco da cidade. Ainda tive oportunidade de dar uma saltada a Bruxelas e Antuérpia numa excursão para ver a estátueta do menino a fazer xixi e comer chocolates divinasi ( não comprem para trazer porque derretem EU SEI e além do mais consegue-se comprar cá ). Quanto à restauração deixa um pouco a desejar em termos de higiene. Andar de comboio é um verdadeiro desafio: não há indicações para lado nenhum e passamos a vida a perdermo-nos e a chatearmo-nos. Um outro ponto negativo da viagem foi mesmo o de roubarem dinheiro da minha mala de viagem que ficou no quarto. Devo ter ar de boa samaritana, de querer ajudar o próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário