quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Manias

Pode ser mania minha, mas quando envio um mail ou um SMS a alguém, espero que as pessoas me respondam. Mas não, a maior parte das vezes as perguntas ficam sem resposta e fico sem saber se receberam ou não as minhas mensagens. Também se pode dar o caso de não me "passarem cartão" mas, ainda assim, diz a boa educação que se deve dizer alguma coisa. Raramente deixo de responder às missivas que me enviam (SMS. mail, recado em papel, etc) e mesmo quando não tenho tempo acuso a receção das mesmas e, mais tarde, respondo com calma. Andam todos muito apressados, como fazem questão de sublinhar frequentemente. No entanto, há sempre tempo para atualizar a página do facebook com informações muito interessantes, bem ao jeito de uma música que se ouviu no início do verão. E não, não sou contra o facebook. Também tenho uma página, embora não a consulte ou atualize regularmente. Considero que é muito útil para divulgar informação rapidamente a uma grande número de pessoas. Como exemplo da sua utilidade apresento o caso dos pedidos de adoção de animais abandonados. Bem, se calhar tenho que ir para o facebook perguntar a X, Y ou Z quando é que me devolvem os livros que eu lhes emprestei.

1 comentário:

  1. No caso do email um pedido de recibo de leitura e de entrega de mensagem serve para nos certificarmos se A,B ou C recebeu efectivamente a mensagem e não se anda a esquivar. Por sms, quando se tem uma pergunta concreta ou tem carácter de relativa urgência, o melhor mesmo é ligar à moda antiga sem facebooks, twitters e outros tais. Curioso como as redes sociais ao tentarem aproximar as pessoas as afastam.... confuso? Estão milhares de pessoas sozinhas em casa a olhar para uma máquina para falarem com outras pessoas nas mesmas condições. Pior,quando estão a almoçar/jantar/ passear com os amigos ou familia estão a "postar" constantemente na página do facebook... dá que pensar, não dá?

    ResponderEliminar