terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ginasticar (parte 1)

Em Março escrevi o texto seguinte:

"Hoje retomei a rotina de frequentar o ginásio. O final do inverno aproxima-se a passos largos e eu não quero, mais uma vez, ficar deprimida quando a primavera chegar. Agora percebo porque é que os casacos de inverno são chamados de “tapa-misérias”. Sempre achei que esta designação estava relacionada com o facto de, uma vez vestidos, não se vislumbrar a roupa de baixo, tanto quanto sei as pessoas até poderiam estar de pijama (tenho uma amiga que fazia isso) e ninguém daria por nada. No entanto, agora acho que têm esse nome porque tapam as gordurinhas indesejadas e todas as outras misérias que nos esforçamos por ocultar. Porém, com a chegada dos dias quentes não há “tapa-misérias” que nos valha e a constatação da realidade que andou escondida durante uns bons meses é uma coisa terrível. Foi com isto tudo em mente que enfrentei o frio de um dia de inverno e me meti a caminho do ginásio. Antigamente, frequentava umas aulas de pilates e de bodystep que eram, de facto, muito divertidas e estimulantes. Mas, os horários de trabalho não combinavam com os do ginásio e, pouco a pouco, fui desistindo. Agora inscrevi-me num desses ginásios em que cada aula tem a duração de meia hora e que, ao que parece fazem com que fiquemos muito elegantes, desde que não faltemos às sessões, bem entendido."


1 comentário:

  1. Tapa misérias de Inverno. Descobre as misérias de verão estilo sei o que comeste e a ginástcia que não fizeste no inverno passado.

    ResponderEliminar