sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O ritual de embrulhar presentes

Já aqui disse que adoro simplesmente o Natal. Apesar do parco orçamento e por vezes com muita imaginação, gosto de oferecer mimos adequados a esta ou aquela pessoa. Gosto de oferecer e gosto de pessoas que valorizem o presente. Não é preciso uma grande festa, mas um gesto de apreço é educado e fica bem.
Gosto e dou-me ao trabalho de embrulhar os meus próprios presentes. Até porque o ritual de se ir a um estabelecimento ou superfície comercial comprar os presentinhos de natal e depois ir para a fila (por vezes enorme) para os embrulhar, vão longe. Hoje em dia, ou vendem os embrulhos ou fazem a distinção "estimados clientes, só fazemos embrulhos a grávidas, idosos e deficientes". Pronto, sinto-me discriminada. Paguei os produtos e não tenho tratamento igual. Ainda por cima porque é sinónimo de dispensa de pessoal e cortes e isso tudo. Até a banquinha de embrulhar os presentes nos levam.... schuiff... onde iremos parar? 

1 comentário:

  1. Onde iremos parar sei eu muito bem! Mas o povo é sereno...tradução: carneiro!

    ResponderEliminar