segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013

Por esta altura renovam-se por todo o mundo votos de um 2013 cheio de paz, saúde, amor, conquistas, realização de sonhos e muito mais. Planeiam-se festas e festinhas com familia, amigos,  conhecidos ou simplesmente sós ou a trabalhar ou a dormir (zzzzzzzzzzzzzzzzzz). Finda esta quadra de guloseimas e troca de mimos (mais materiais que espirituais) volta-se a ter mais do mesmo. Mas até lá somos todos uma irmandade de copinchas, damos palmadinhas nas costas, grandes abraços, grandes promessas, beijos à familia, tudo de bom, muitas felicidades, etc e tal. Costuma-se dizer que mais vale ser do que parecer. Segui sempre essa regra, o que conta é a integridade, a genuidade, sinceridade, lealdade,  honestidade, trabalho honesto, enfim fazer o bem. Ensinaram-me a não ser egoísta,  hipócrita, mesquinha, cumprir o prometido, a não iludir, a não enganar, a não trapacear. No entanto, constato que a vida real é diferente, que quem se safa são os espertos e não os inteligentes, "os que sabem viver". Aqueles que parecem e não são!!
 A minha fé no ser humano está muito abalada. Enfim, mostrem-me que estou enganada...

1 comentário:

  1. Concordo plenamente! Por isso, nem me dei ao trabalho de combinar almocinhos, jantarinhos, etc de Natal (como faço todos os anos)... já não tenho pachorra para as mesmas frases feitas e, finda a festa, levar com mais do mesmo!
    Mesmo assim, estou no primeiro dia de um ano novinho em folha...

    ResponderEliminar