domingo, 23 de maio de 2010

Que aventura...


Todos sabemos que o ikea tem ideias muito boas para aproveitar o espaço, mesmo originais, giras e a preços acessíveis. Sempre que vou lá, fico excitadíssima e tenho de me controlar muito bem para não trazer coisas que não preciso, lá está, truque de marketing, somos obrigados a passar por todas as secções de vendas antes de chegarmos à caixa. Quando chega à parte de ir buscar a mercadoria, todo o entusiasmo se desvanece. Afinal, apesar das embalagens planas, as coisas pesam... ui... ui.... como me dava jeito um musculado nessa altura.. hehe.... depois começo a transpirar na dúvida se aquilo cabe no meu singelo e pequenino carrinho... hum... se rebater os bancos, abrir os vidros, deixar a ajuda a pé, tirar o capot..... enfim, deixar só as rodas, o motor e o assento do condutor, lol, brincadeirinha... rabaixando os bancos e tirando a chapeleira... voilá..... a embalagem lá coube mesmo à justa. VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA! Ufff... não estava muito convencida. Estava mesmo a ver que tinha de ir contratar os serviços de entrega ( quase o mesmo preço da estante) com cara de tacho e preparada para ouvir: então não se via logo que não cabia?! Gajas! Mas não, coube!! Que felicidade! Que alívio! Etapa 2 concluída. Etapa 1 foi convencer a minha irmã a ir comigo para servir de alavanca/ músculos de aço (haha... é magrizela.....mas cheia de garra!). A caminho da estapa 3: arranjar um 2º ajudante para retirar a embalagem do carro e transferi-la para o interior da minha casa. Esta etapa foi fácil. A mim então não me custou nada, só abri a porta hehe..... Etapa 4: montagem da estante. Também concluída com sucesso, uma verdadeira obra de engenharia, parece que levei uma tareia, as pecinhas de madeira que unem as prateleiras à estrutura da estante só entravam persuadidas com um martelo, mas como não queria danificar a madeira, nos lados foi mesmo à murraça lol... ai as minhas mãozinhas... já me doíam tanto. Ficou fixe, como não fixo à parede, não fica tão estável como o desejado, e com um pequeno revés, esses furinhos não ficaram todos para o mesmo lado, bolas..... a muitas pessoas não faz confusão... mas a mim... é inevitável... faz ( até me esquecer ).

Os cubos para colocar na estante deram mais luta do que estava à espera. Mas consegui, portanto etapa 5 também concluída. Agora é só decorar a gosto e aproveitar ao máximo ( parece a receita de um bolo lol). É verdade, mais uma coisa: Ficou LIIIIIIIIIINDÈRRRIMA!!!! Aventura superada!!

Sem comentários:

Enviar um comentário