segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Entretanto, ando já a pensar e a planear uma nova viagem. Desta feita, london city! Como são apenas 3 dias, ando a pesquisar e a perguntar a quem já lá esteve, o que aconselham. É pouco tempo, mas já há 12 anos que este é um destino que me anda a fugir. Este é o ano!
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!"

domingo, 19 de setembro de 2010

Vivemos numa sociedade em que o sucesso de uma pessoa é apenas mensurável por aquilo que ela possui, ou seja, pelos seus bens materiais. Há dias, alguém me disse que os espanhóis se referem aos portugueses como tendo grandes carros e grandes casas, mas passando fome o resto do tempo. Bem.... definitivamente... não são todos. Deve haver quem faça isso, deve. Por vezes damos o passo maior que a perna. Eu, pessoalmente não corro esses riscos, não tenho dinheiro, não compro. O cartão de crédito é pago na totalidade e não em prestações, para evitar os juros. Também tenho sonhos, quero isto ou aquilo. Mas, dou por mim a ouvir à minha volta: Eu quero ter uma casa maior, quero ter um carro melhor, quero, quero, quero, comprar, comprar, comprar.... mais... mais.. mais..

sábado, 18 de setembro de 2010

O que é a Coragem? É a capacidade de dominar o medo, o receio, a dor, o perigo, a incerteza. É um salto para o abismo, é fazer bodyjunpimg sem elástico. Pode ser libertador. Pode ser um tiro no pé. Uma pessoa sem medo vai mais além. É mais confiante. Não se preocupa com o pior, não pensa nos "ses". Arrisca. Arriscar é dominar o medo e como o próprio nome indica: é um risco. Pode ser um risco calculado, ou não. Prós e Contras. Coração e Cabeça. Própria Vontade ou Vontade dos outros. No fim, o que pesa mais? Depende. Depende do desespero de cada um, daquilo que nos move, do ordenado ao fim do mês.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Muitas vezes tenho a sensação de andar à deriva, por mais que reme.. não saio do mesmo sítio, é o mesmo que dizer... não chego a lado nenhum. TERRA À VISTA ... costumam gritar os navegadores depois de vários meses no mar quando avistam terra, naqueles filmes de piratas. No meu barco, nem com binóculo.. procuro.. procuro... e terra nada... Desfraldo ou lá como se diz as velas e vento népia. De vez em quando vem uma brisa e lá o barco ando um pouquinho nem sempre na direcção que a bússola e o mapa apontam. Na volta é a bússola que não está a apontar a direcção correcta ou sou eu que tenho o mapa desactualizado, ou melhor, não tenho a versão de software do GPS actualizada. O melhor é mandar a bússola ao mar e rasgar o mapa lol. Ou espero que se levante vento que me empurre, ou invisto num motor para o barco, sabendo à partida que pode o motor não se adaptar ao barco, ou depois de todo o trabalho a montá-lo, não funcionar na perfeição e o barco não andar. Moral da História: Vou mas é arranjar uma mota de água!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Entretanto fui a Estocolmo em trabalho e adorei.... Já me tinham dito que eram muito civilizados, as ruas muito limpas , amplas e com muitos parques. E é verdade! Não fiquei nada defraudada. Não consegui ver muita coisa, pois fecha tudo muito cedo. Amanhece às quatro da manhã, imaginem!!!! Aconselho a ver o Vasa Musuem, um museu sobre um galeão que se afundou logo na inauguração, a poucos metros da costa devido à teimosia de um rei que não percebia nada de construção de navios, mas que detinha o poder. Esteve 300 anos no fundo do mar, até que foi regastado numa super missão que foi bem sucedida. As velas actualmente iluminadas saem fora do museu e podem ser observadas de noite. Espectacular! O País dos princípes e das princesas é lindo, lindo, lindo, e como o próprio nome indica, os "nativos" são de grande porte e louros. Civilização à parte. Vão ao Ice bar, que não desilude!

A minha viagem a Amesterdão foi espectacular. Também depois de tanto mal que me fizeram impedindo-me de ir de férias uma única semana em Julho para ir a Cuba ( oportunidade adiada, não perdida, nunca pode ser perdida ). Enfim... voltando ao meu passeio por terras holandesas.. Pois bem... fartei-me de andar como qualquer turista que se preze, houve até quem ficasse com bolhas e cortes nos pés... tadinha .. para cá vinha no aeroporto com o pé enfaixado... cheguei a temer que pensassem que transportava algo debaixo daqueles pensos todos lol .
A Holanda rural é um espectáculo: os moinhos (basta entrar num, são todos muito semelhantes e cada um cobra uma entrada), os diques, a terra dividida por pequenos riachos, as vilas pescatórias, os mercados do queijo... tudo muito giro. A cidade em si é, como qualquer cidade, uma grande confusão. Tive alguma dificuldade a ambientar-me, não percebia nada dos nomes (pudera né.. em holandês), o que vale é que são todos muito simpáticos e falam inglês fluentemente. É preciso ter muito cuidado para não sermos atropelados pelas milhentas bicicletas que existem pela cidade. A pessoa é imediatamente contagiada para alugar uma, tal é o á-vontade com que passam por nós: com bébés, candeeiros, mala a tiracolo, vestido, salto alto, fato, etc. Tem imensos museus para visitar tais como o museu da Anne Frank, Van cogh, Heineken, da Madame Tussaud, das Malas, etc Não gostei foi do museu de história, muito fraco. O Red Light District é também imperdível e afinal de contas é um marco da cidade. Ainda tive oportunidade de dar uma saltada a Bruxelas e Antuérpia numa excursão para ver a estátueta do menino a fazer xixi e comer chocolates divinasi ( não comprem para trazer porque derretem EU SEI e além do mais consegue-se comprar cá ). Quanto à restauração deixa um pouco a desejar em termos de higiene. Andar de comboio é um verdadeiro desafio: não há indicações para lado nenhum e passamos a vida a perdermo-nos e a chatearmo-nos. Um outro ponto negativo da viagem foi mesmo o de roubarem dinheiro da minha mala de viagem que ficou no quarto. Devo ter ar de boa samaritana, de querer ajudar o próximo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010


Afinal o que é uma agenda? Segundo o dicionário, é um pequeno caderno, onde se fazem anotações de compromissos e horários. Simples. Conciso. Directo. Para mim é mais do que isso. Representa os objectivos, os projectos, os sonhos e sim, os compromissos, que vou ter nesse ano. Significa a par de comemorar o ano novo, com as passas e o espumante, o começar de novo: agenda nova, vida nova. Por isso, é que fico muito triste e desiludida quando vou comprar uma nova agenda, são todas tão iguais entre si, sem alma, sem magia. Afinal, a agenda é como se fosse a nossa confidente, a nossa melhor amiga, devia ser alegre, colorida, trasmitir vibrações positivas, cada vez que a abrimos e folheamos. Existe uma no mercado que é muito engraçada, cheia de dizeres supostamente sábios e que nos fazem pensar. Muito bem, pensariam vocês, encontrei a agenda ideal. Errado! É muito grande para andar na mala, e o papel é tão bom, cheio de brilho, que até dá pena escrever nele. Realmente é cheia de cores vibrantes, atraente e está bem conseguida em termos de criatividade e design. Tem muitos pensamentos que fazem o leitor "pensar". Hello!!!!!, não queremos "pensar" cada vez que abrimos uma agenda, queremos sim coisas divertidas tipo: - Penteaste-te hoje? Vai ao ginásio malandra! Não comas mais esse bolo! Vai a uma festa! Vai de férias! Vai para a Praia! Não faças nada hoje! Eu quero uma agenda divertida, personalizada. Bem, até parece que vendo agendas lol. Aceitam-se encomendas hehehe...
Setembro costuma ser sinónimo de duas coisas: as vindimas e o regresso às aulas. Ainda bem que não sou professora, pois deve ser a única profissão no mundo que tem um sonora e gigantesca máquina de publicidade a dizer para se voltar ao trabalho, que as férias já acabaram e, já agora para gastar muito dinheiro (esquecer a crise por agora) em material e livros novinhos, sim, porque os do ano passado, ou seja, há dois/três meses atrás, não servem. E depois, o povo é que é consumista!! Até eu, que não tenho nada a ver com a escola, quando entro num qualquer hipermecado tenho vontade de comprar! E são autênticas linhas de colecção 2010/2011 que fariam corar qualquer estilista!!!! É a mochila, o caderno, o dossier, a carteira, o lápis, a caneta, etc e tal... ai ai.... e que tal reutilizarem o material do ano passado, fazerem troca de livros, isso sim era bonito. A criancinha não se vai sentir menos que os outros por causa disso, aliás se levar 50% do material que for comprado já é muito bom.
Este texto não foi escrito segundo o novo acordo ortográfico
Olá. :-)) Devido à insistência de uma fã, voltei aqui ao cantinho do chá, em que todo o chá tem o seu quê de agridoce. Fica ao sabor do freguês. Há chás para todos os gostos e feitios, o meu preferido é aquele que tem uma mistura de felicidade com humor e uma pitada de ironia, é verdade que por vezes nos enganamos nas saquetas e sai-nos um chá preto carregado de drama e desilusão, ui que amargo é, lá temos que juntar um pouco de mel ou um torrão de açúcar consoante o desespero..um pau de canela para dar um ar de afrodisíaco à coisa, juntar um pouco mais de água, pode ser o truque, ou quem sabe, começar de novo e fazer outro chá, esperando que nos calhe a saqueta da tranquilidade junto à paz de espirito com sorte q.b. Força! Escolhe o teu chá! A água já está a ferver ansiosa por saber....
É verdade, cortaram-me a publicidade. Sacanas. A vontade não foi muita de voltar aos posts. Mas como fica mais barato que um psicólogo. Cá estou eu. Fico a aguardar que a inspiração desça e se apresente com um olá sonoro. Quem sabe, se um dia não escrevo as minhas divacações e encho a caixa de correiro das editoras do mercado. Quiçá.