domingo, 27 de junho de 2010

Portugal no seu melhor



Fui comemorar a minha promoção com um belo almoço à beira mar plantado. Passei pelo Cabo Espichel e fiquei muito desiludida por o espaço estar tão degradado, tão desprezado..... É realmente uma pena. Apenas a Igreja continua aberta, os claustros estão todos tapados com cimento, as tabuletas a avisar do perigo que é a falésia, mal se conseguem ler, apenas se vê umas roulotes a vender farturas e uma pseudo loja de artesanado. É esta a imagem que passamos de um ponto turístico: abandono, desprezo, miséria... É Portugal no seu melhor..... por outro lado o Farol está formidável, muito bem cuidado. Os meus parabéns ao faroleiro..

Ía um indivíduo com um bébé ao colo a atravessar uma passadeira sem olhar ,quando alguém comenta:- que inconscientes! Replico: - Ainda não, mas quando o carro lhes bater, vão ficar...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

7- 0 Quem diria.... não assisti ao jogo. Concerteza que não repetem uma desta... Pobres coreanos. Isto é que é tirar barriga de miséria. Bem..... já entraram para a história do mundial.. durante um da inteiro não se falou de outra coisa... é passar de besta a bestial lá está..... Ná.....

sábado, 19 de junho de 2010

Bem... o mais 1% na txa de IRS já se fez sentir.... logo em altura de férias..... FUCK

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Okay.... agora o boato é que em vez de nos retirarem o subsídio de Natal, nos vão tirar "apenas" 50% deste!!!! Deve ser para batermos palminhas enquanto pulamos no ar com as pernas a bater no rabo. Devem estar à espera que fiquemos agradecidos por nos retirarem metade e não todo.
Bem malta, vai ser assim.... prendinhas de Natal este ano não vão haver ou vão ser home made. Temos pena, mas não vamos poder ajudar os comerciantes na época do ano em que mais vendem.... é a crise que nos querem fazer engolir a todo o custo.

terça-feira, 15 de junho de 2010


Não gostei do jogo de hoje. Foi morno com muita Vuvuzela como ruído de fundo. Poucos remates, pouca vida, pouca paixão. É da maneira que vêem mais cedo e poupam muitos milhões de euros ao Estado. Estão a ver.... estão a ajudar Portugal... já agora podiam ter ido com uma comitiva menor e doar os prémios ao país. Não custa perguntar....

URREI!!!!!!!!! IUPI!!!!!!! CONSEGUI!!! É DIA DE FESTA. SAIU A PROMOÇÃO. SÓ FIQUEI A PERDER 2000 EUROS. Pronto, já ajudei o meu país, devia chegar. Adiam e adiam para nos pagar o mais tarde possível. Lição a retirar: não importa a conjectura actual nem o que dizem, se achamos que estamos a ser injustiçados lutamos e lutamos, até que a garganta nos doa. Se fosse hoje, teria-o feito logo sem querer saber de terceiros. Ah, pois tinha! E não se deve confiar em departamentos administrativos. Ah, pois não.

domingo, 13 de junho de 2010

O Mundial já começou... Aceitam-se apostas... Oitavos de final? Num sei, não.
Amanhã, pelas 19H00 e de boa saúde no Hospital de Setúbal para mostrar a indignação pelo fecho das urgências pediátricas do distrito. Apareçam!!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Não há nada melhor que uns dias de férias para lavar a alma, acalmar o espírito e carregar baterias espirituais e físicas. Os afortunados, que fazem o que gostam, certamente não concordam comigo, por eles, as férias são dispensadas. Serão afortunados? Ou infelizes? Não sei. Sei que, a mim, me sabe muito bem estas pausas na vida louca laboral.... Sabem a pouco...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Shame on you Portugal

Abaixo o encerramento das urgências pediátricas do Hospital do Barreiro e do Hospital de Setúbal, devendo os utentes dirigir-se ao Hospital de Almada durante o período de 15 de Junho a 15 de Setembro. Vergonhoso!!!! Um distrito inteiro com uma urgência pediátrica fechada?!!! Contratem profissionais para esse período. Fazem-no para tudo o resto mesmo. Querem mais taxa de IRS? Querem mais taxa de IVA? Querem cortar-nos os feriados? Querem cortar-nos o subsídio de natal? Pois nós queremos o retorno, MELHOR ACESSOS À SAÚDE COM DIGNIDADE E QUALIDADE QUE QUALQUER CIDADÃO MERECE independentemente da conta bancária que possui, MELHOR EDUCAÇÃO ( PAREM COM A CAÇA AO PROFESSOR, são eles que dão formação a todos os futuros cidadãos, os futuros médicos, os futuros advogados, o futuro primeiro-ministro quem sabe, merecem ser tratados com respeito, e por este andar a darem o 9ºano, o 12º ano com os ridículos cursos de novas oportunidades ( vergonhoso para quem verdadeiramente estudou - só para a estátistica de formados do país aumentar) qualquer um chega a engenheiro, juíz, advogado, médico, etc sem saber escrever direito.
SHAME ON YOU PORTUGAL

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Robin dos Bosques



Há muito tempo que já não ía ao Cinema. Também vinguei-me bem. Um Bom Filme, pipocas, tudo como manda o figurino. Fui ver Robin dos Bosques com o Russel Crowe. Uma nova versão, actualizada, modernizada, e muito, muito actual. Vão ver e digam se não é assim... O Rei que aumenta os impostos aos já pobres súbditos. Injustiças, mentiras, trapaças. Muito bom. Um verdadeiro filme de aventuras. Não é a velhinha história do robin dos bosques, de roubar aos ricos para dar aos pobres. Os nomes da história mantêm-se, mas os percursos das personagens são diferentes. Vão ver. Recomendo.

O lago das tartarugas enjeitadas


Gosto muito de ir a um parque que tem um lago com uns repuchos. Gosto de ficar na esplanda com a companhia de um livro e a ouvir a água correr, tem em mim um efeito calmante e relaxante. No outro dia pus-me a observar com mais atenção a água do lago artificial ( que precisa de uma intervenção urgente de limpeza!!!) e para além dos patos, tem peixes laranjas e muitas, mas mesmo muuuuuuuuuuitas tartarugas. Acho que devia ser baptizado como o lago da tartaruga enjeitada, assim a modos que um orfanato para tartarugas que atingiram a maioridade e deixaram de caber no aquário de origem. Todas as pessoas que compram uma tartaruga bébé como animal de estimação veem a descobrir que suja (e muito) a água que lhe serve de casa, que cresce 5x o seu tamanho inicial, que não dá grande feedback nem nos liga nenhuma. Enfim, que afinal não é assim tão fofinha como na loja, etc. O ser humano é muito volátil nas suas emoções. Passado o interesse inicial decidem arranjar-lhe outra casinha e lá parte a tartaruga para o lago para se juntar a tantas outras que lá foram deixadas por várias familias. Qualquer dia não há água naquele lago que chegue para tanta tartaruga. Provavelmente são mais felizes umas com as outras, sem estarem num qualquer aquário apertado. Também tive uma, mas essa partiu para o lago superior.