sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ai.. hoje tive um pequeno deslize alimentar, depois de uma semana impecável. Ai vida, ai dor. Mas soube tããããããão bem.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Comecei uma reeducação alimentar, vulgo dieta. Mas como não gosto da palavra dieta, acho que é mais chique usar o termo reeducação alimentar. É bem. E não foi preciso nenhum problema de saúde. Foi mais começar o tempo quente e uma pessoa querer vestir a roupa do Verão passado e aperceber-se que este Inverno foi muito rigoroso e que os duendes trabalharam imenso a pôr a roupa mais pequena ou então aquela teoria de haver traças no armário, essa também é boa. Mas não, infelizmente é mesmo peso a mais, e não músculo como alguns dizem. Antes fosse, assim lá temos de ver o que comemos, para ver se se compõem isto um pouco, para daqui a dois meses não digo estar uma top model, mas poder usufruir da roupa que tenho sem complexos e poder comer gelados!!!!! Ai como me apetece um gelado. É que isto da reeducação alimentar não é pêra doce.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Sim, já sei que os finais felizes não são para todos. JURA???!!!! Já tinha percebido...
I just want holidays.
A flower to wear? A flower to put in your hair? No? Are you sure? It´s all what you can buy this spring: a garden full of flowers (like in farmville lol).
Este ano é só padrões com flores e mais flores. Flores grandes, flores pequenas, muitas flores sem se ver o fundo, só flores, flores e flores. E se não gostas? Paciência. Se está na moda, só encontras disso em todas as lojas. Haja paciência :-))
We are in April, but it seems like summer. Is to hot. 30º today it´s too much .
Maybe I should write in English to practice a little bit. Just for fun. Sorry if I write anything badley, with mistakes. It´s just a long time since I wrote a long text in other language than portuguese. Who knows if some day I would need it. We never know. Someday things will change, to better , I hope.
A minha novela pessoal continua, e deve ser daquelas mexicanas, que duram e duram e duram... Ainda estou à espera do último episódio e do meu HAPPY END!!!! E que todos os mauzões e que contribuíram, e puseram obstáculos no meu caminho, sejam castigados. Fim que é fim é assim. E mais nada.

domingo, 25 de abril de 2010

Fica bem, é gira, mas.....


Saiu-me uma máquina da café por ter aderido a um certo c.crédito. Porreiro, apesar de não precisar de uma e de ser daquelas coisas que nunca compraria! Pensei vendê-la , mas como não tenho muito ou nenhum jeito para isso, resolvi ficar com ela. Enfim, está ali, faz um figuraço em cima do balcão da cozinha! Toda gira, moderna e com um ar sabedor, detentor daquele elixir que segundo uns dá energia, tira o sono e coisas mais. A mim, é mais um ritual do que outra coisa, a sério! Um de manhã, quando chego ao trabalho, e depois do almoço outro. É uma rotina, algo para queimar uns minutinhos de trabalho, enquanto beberico um não me chateiam é o que penso.. hehehe Mas estava a falar daquela beldade que se encontra ao lado do microondas a piscar-lhe o olho. Até me esqueço dela, tal é o uso que lhe dou. Honestamente, gosto mais de sair e ir ao café, então com estes dias soalheiros sabe bem( embora o sol esteja tão baixo que não se pode, até estorrica). Mas pronto, se souberem de alguém que queira comprar uma máquina de café girérrima, de cápsula... estão à vontade... lol

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Por quanto tempo estará o espaço aéreo fechado? Poderemos pensar e marcar férias? Espero bem que sim. Para quem tem férias por estas semanas é chato. Li que em 1963, um outro vulcão islandês teve uma erupção que se prolongou durante três anos???!!!! Minha nossa. Esperemos que a deste abrande e não seja ainda mais prejudicial do que está a ser... ai o degelo.... ai o degelo....

Magic of the Dance


Bem... com o encerramento de alguns aeroportos europeus, devido à erupção do vulcão islandês, instalou-se o caos para quem viajou nos últimos dias. Fui assistir ao espectáculo Magic of the Dance e os artistas vieram de barco e comboio e tiveram de fazer algumas aterações ao espectáculo. Foi brutal!! Espectacular!! Gostei muito!! Pena que o Coliseu não estivesse cheio. Na minha humilde opinião havia dois grupos distintos de dançarinos, os da música celta e os do sapateado tipo fred astaire, estilo mais moderno. Não entendi a junção dos dois no mesmo espectáculo, não fez muito sentido. Mesmo assim, foi uma noite bem passada e um grande Bravo aos dançarinos. Parecia tão fácil aqueles passinhos, quase que flutuavam... hehe.... fiquei com vontade.. Mais uma vez achei a Baixa de Lisboa, rua augusta incluída, deserta à noite e um pouco assustadora até, com pouca iluminação no Terreiro do Paço. E para quando é caiada a estação dos Barcos ( da Soflusa)? Está a precisar de um pouco de cal.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mini-tornados, vulcões...ai ai.... como uma amiga me disse: a mãe natureza está a revoltar-se. Medo, muito medo.
I´ve got a certeza that tonight everything is gonna me okay.

quinta-feira, 15 de abril de 2010


O que distingue um vencedor de um vencido? Ele próprio? Os outros?
O que distingue um conquistador de objectivos de um sonhador? As oportunidades? O acreditar em si próprio? O não desistir após uma tentativa? O não aceitar um não como resposta e continuar a tentar? O não desistir antes de tentar?
O que distingue um Campeão do atleta que fica em último? A perserverança? O dom? A disciplina? O rigor? O acreditar que é capaz de cruzar a meta em primeiro?


Não sei as respostas, mas sei que por vezes, somos os nossos próprios inimigos. Sabotamo-nos a nós próprios, com dúvidas, receios e inseguranças. Arriscar, tentar, é necessário. Falhar também faz parte do processo de conquista. Uma redundância? Talvez. Por vezes, é necessário levar com umas portas, com umas negas, para encontrar o caminho. Sonhar é bom. Realizar os sonhos é melhor.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vacances... Holidays....


Hum.... a Feira de Viagens e o pagamento do IRS aguçou o pensar e agendar das férias. O problema é o sítio. Há tantos!!!!!!!!! E para todos os gostos!!!!!! E para quase todas as carteiras!!!!!!! Praia? Cidade? Cruzeiro? Praia e Cidade? Puff.... decisões. decisões. Reunião de Emergência para planeamento de férias Verão 2010 precisa-se!!!! É a corrida aos orçamentos nas agências de viagens. Pobres empregadas, se vendêm-se tantas férias como orçamentos que fazem.... recebiam uma boa comissão. hehe... cada um faz por si.

É tudo a poder do belo eurito


Nesta vida é tudo a poder de dinheiro. Quem tem dinheiro, tem tudo. E não me venham com amor e uma cabana, que isso é coisa de novela, e das melodramáticas. Os ditos euritos compram muita coisa: conforto, comida, roupa, medicamentos e tratamentos médicos (sim, não compram saúde, mas compram meios para a obter, ou pelo menos, para passar os últimos dias com dignidade e tranquilidade). Compra amor e amigos. Compra pois. Compra novas experiências e abre muitas portas. Se traz felicidade? Pois, não sei. Que ajuda, ajuda. Que a sua ausência traz infelicidade, fome, tristeza, desacatos e discussões... isso traz.

terça-feira, 6 de abril de 2010

"Felizes dos ignorantes", à partida parece uma frase depreciativa, mas não é. Se pensarmos bem, o conhecimento, por vezes, só nos dá preocupações e poucas horas de sono. Ai, como gostava de ser burrinha em determinadas alturas, era tão mais fácil!

sábado, 3 de abril de 2010

Que inveja das pessoas que têm uma segunda casa para os "escapes" nestes dias. Deve ser bom, aproveitar os fins de semana prolongados, para umas min-férias longe do corre-corre, da rotina diária, deve ser bom!

Uma Páscoa docinha para todos!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Viva!

Viva! Viva os feriados!!! Viva os fins de semana prolongados. Viva os feriados colados ao sábado e ao domingo. Viva a não trabalhar ao sábado e domingo. Viva o céu azul. Viva! Viva! Viva o folar! Viva as amêndoas e os ovos de chocolate! Viva as coisas a cheirar a novo! Viva a ter razões para dizer Viva! Viva a tudo de Bom! Viva a quem nos diz Viva e faz sentir Bem! Búuuuuu a todos os outros!! hum... será que exagerei na medicação hoje hehehe